A seleção francesa levou a melhor na Aloha Cup, desafio que reuniu os principais países do Mundial de Longboard da ISA em Côte des Basques, Biarritz, França.
Clique aqui para ver o vídeo
Em clima de confraternização, a final foi decidida nos minutos finais e a equipe da casa faturou a inédita medalha de ouro, à frente de Japão (2º), EUA (3º) e Brasil (4º).
Phil Rajzman, Wenderson Biludo, Atalanta Batista e Chloé Calmon foram os responsáveis por levar o time brasileiro à grande final, terminando com 21.77 pontos e a medalha de cobre.
Liderados pelos irmãos Edouard e Antoine Delpero, a França anotou 42.93 na decisão e fez a festa da torcida local.
“Foi um grande drama. Tivemos sorte que aquela onda apareceu no final para o Edouard, mas créditos para ele, que foi muito paciente e surfou muito bem”, comenta Antoine Delpero, que ajudou a colocar a França no topo da Aloha Cup pela primeira vez.
“Estou orgulhoso por toda a equipe francesa. É a primeira medalha de ouro para o país e agora a missão é colocar a França no topo do quadro geral de pontuação ao final das categorias individuais”, acrescenta Delpero.
Neste sábado, os atletas voltam para a água para decidir os finalistas nas categorias masculino e feminino. Um bom swell é esperado no litoral francês para o domingo, dia decisivo do evento.
Os brasileiros Phil Rajzman, Atalanta Batista e Chloé Calmon estão garantidos no quinto round da repescagem e seguem na briga pela medalha de ouro.
Uma nova chamada acontece neste sábado (1), às 6:15 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.