Os brasileiros Phil Rajzman, Atalanta Batista e Chloé Calmon seguem na briga pela medalha de ouro do Mundial de Longboard da ISA. Nesta quinta-feira (30), eles fizeram bonito e garantiram vaga no quinto round da repescagem.
Clique aqui para ver o vídeo
A primeira e única baixa brasileira até agora foi a do paulista Wenderson Biludo, último colocado na bateria da terceira fase da repescagem. As ondas mais uma vez quebraram pequenas em Biarritz, litoral sudoeste da França, e deixaram as disputas acirradas.
Bicampeão mundial da WSL, Phil Rajzman segue em busca do seu primeiro título mundial pela ISA. Ele avançou em segundo na quarta fase da repescagem, atrás do uruguaio Ignacio Pignataro, em uma bateria apertada que mandou para casa o australiano Frank Murphy e o espanhol Alberto de Mario.
Agora Phil terá uma parada dura pela quinta fase contra o argentino Martin Perez, o sul-africano Thomas King e o peruano Lucas Garrido. Ainda faltam três baterias para a decisão da repescagem, que leva os dois melhores à final principal.
No feminino, Chloé Calmon e Atalanta Batista precisaram cair na água duas vezes nesta quinta-feira, também pela repescagem. Atalanta venceu a primeira disputa e ficou em segundo na sequência, carimbando vaga na quinta fase, onde enfrenta Justine Dupont (FRA) e Tarryn King (AFS).
Na outra chave, Chloé encara a norte-americana Lindsay Steinriede, um dos destaques do evento, além da canadense Liv Stokes. Atual líder do ranking da WSL, Chloé continuou sintonizada em Biarritz e venceu suas duas baterias nesta quinta.
As categorias individuais dão uma pausa nesta sexta-feira para a disputa entre equipes da Aloha Cup. No final de semana serão conhecidos os medalhistas das categorias masculina e feminina, além do melhor país no quadro geral de pontuação.
Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (31), às 3:30 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.