O ISA World Longboard Surfing Championship deu a largada neste domingo (26) em Biarritz, França, com a cerimônia de abertura e a primeira fase da categoria feminina.
Clique aqui para ver os vídeos
Um número recorde de 102 atletas de 31 países participa do mundial de longboard promovido pela International Surfing Association em Côte des Basques, berço da modalidade na Europa.
Na estreia da equipe brasileira, Chloé Calmon e Atalanta Batista venceram suas respectivas baterias em condições prejudicadas pelo vento, garantindo vaga na segunda fase.
Atual líder do circuito mundial da WSL, Chloé foi a primeira a cair na água e somou 10.40 pontos para superar a neozelandesa Gabi Paul (2ª), a mexicana Cecilia González (3ª) e a uruguaia Fernanda Barbot (4ª).
Já Atalanta Batista, que também é Top do mundial da WSL, também estreou com o pé direito. A pernambucana anotou 8.83 e não deu chances à neozelandesa Sasha Brownlie (2ª) e à holandesa Anne Albers (3ª).
Cerimônia de abertura:
Nesta segunda-feira (27), a categoria masculina fará sua estreia e o bicampeão mundial Phil Rajzman está escalado logo na primeira bateria do dia. Phil tem boas lembranças da França, onde conquistou em 2007 o seu primeiro título mundial.
“É muito bom estar na França 12 anos após o título defendendo meu país entre os melhores atletas do mundo. Vamos lutar pro Brasil levar mais essa”, comenta Phil. Além dele, Wenderson Biludo também representa o Brasil em Biarritz.
Uma nova chamada acontece nesta segunda-feira (27), às 10 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.