O AmpSurf ISA World Para Surfing Championship segue a todo vapor em La Jolla, San Diego, Califórnia (EUA), e seis brasileiros já estão garantidos no pódio do Mundial de Surfe Adaptado. Na categoria por equipes, o Brasil está em terceiro, atrás do espanhóis e norte-americanos.
Clique aqui para ver o vídeo
Clique aqui para ver as fotos
Na final da Men-Stand1, Jonathan Borba e Mike Richard tentam uma dobradinha diante do sul-africano Anthony Smyth e do espanhol Ibon Muguerza.
Quem também faz bonito na Califa é Malu Mendes, filha do legend brasileiro Paulo Kid, que representou muito bem o Brasil no surfe e no longboard antes se tornar um dos maiores treinadores do País.
Malu avançou à finalíssima da Women-Stand2 e vai enfrentar a inglesa Charlotte Banfield, a costa-riquenha Jimena Ruiz e a espanhola Maria Martin-Granizo.
Na Men-Kneel, Henrique Saraiva e Alcino Neto tentam mais uma dobradinha para o Brasil. A dupla vai buscar o ouro e a prata diante do australiano Mark Stewart e do galês Llewelyn Williams.
Completando a lista de brasileiros já garantidos nas finais, Elias “Figue” Diel vai em busca do título da Men-VI1.
A delegação ainda pode ganhar mais três medalhas nas categorias individuais. Com outra boa atuação em La Jolla, Roberto Pino passou para a semifinal da Men-Stand2 e está a um passo do pódio.
Já na Men´s Para Surf Prone 2, Davi Teixeira e Eduardo Mayr fizeram dobradinha e avançaram às semifinais. A dupla fez bonito em La Jolla e eliminou o havaiano Victor Pullman.
As baixas da sexta-feira foram Denise Siqueira, na Women-Prone 1, e Monique Oliveira, eliminada por apenas 2 décimos de diferença na Women-Prone 2.
Uma nova chamada acontece neste sábado (14), às 11 horas (de Brasília). Segundo comunicado da ISA, as finais e a cerimônia de encerramento foram antecipadas para hoje devido à pandemia do coronavírus.
O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.