Após grande atuação na etapa do ISA World Surfing Games, em Porto Rico, Tainá Hinckel conquista vaga olímpica e estará nos Jogos Olímpicos Paris 2024, junto com Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, representando o Brasil no feminino.
Na última terça-feira, 5 de março, a catarinense pousou em São Paulo e aproveitou para conhecer o escritório da Hurley, seu novo patrocinador. No mesmo dia, embarcou para Florianópolis (SC) e, ao chegar em sua cidade, Guarda do Embaú, em Palhoça (SC), recebeu muito carinho e homenagem da galera.
Antes, em São Paulo, Tainá Hinckel, atual campeã brasileira, foi recebida por Gustavo Goldman, gerente de marketing da Hurley, que a buscou no aeroporto e a levou para fazer uma visita e conhecer o escritório do patrocinador.
Foi a primeira vez de Tainá na sede da empresa. Chegando lá, todo mundo da equipe tirou foto com ela, recebeu novos kits da marca e depois voltou para o aeroporto e seguir viagem à Florianópolis (SC).
Em sua chegada na Guarda, Tainá foi recebida com homenagem, galera vibrando e desfilou pela cidade em caminhão de bombeiros, para comemorar a conquistas de fazer parte das Olímpiadas de 2024 em Teahupoo, Taiti.
Em entrevista ao Globo Esporte, Tainá falou sobre desempenho no ISA Games e planos para representar o Brasil em Paris 2024 e conseguir uma medalha.
“Eu fui sem expectativas, só queria fazer o meu melhor e ajudar o time brasileiro a vencer. A gente conseguiu. Esse era o meu foco. Consequentemente, veio a vaga para as Olimpíadas. É um sonho. Achei que fosse demorar”, revela.
“Agora é continuar a preparação, ficar forte psicológica e fisicamente e ir pronta. Vou treinar muito. É uma oportunidade incrível fazer parte dessas Olimpíadas com um time de peso. Vai ser incrível. Vou dar tudo para chegar preparada”, comenta Tainá.
“Pretendo ir lá treinar antes da competição. Não conheço ainda. Acho que, só de estar lá, vai ser uma oportunidade incrível. Vou me preparar bastante, só quero viver o meu momento e fazer o meu melhor. Vamos em busca da medalha”, finalizou.
Tainá Hinckel ainda não conhece as ondas de Teahupoo, palco das competições de surfe nas Olímpiadas. O que faz com que a atleta, planeje treinar bastante lá com o objetivo de estar bem preparada.
Leia mais
Tainá Hinckel conquista vaga olímpica
Tainá Hinckel fecha patrocínio