ISA SUP and Paddleboard

Trio embalado na China

Nicole Pacelli, Caio Vaz e Luiz Diniz seguem com 100% de aproveitamento no Mundial de SUP da ISA na China.

0
Nicole Pacelli avança duas baterias no ISA World SUP and Paddleboard.

O Brasil segue com 100% de aproveitamento no ISA World SUP & Paddleboard, que teve o seu segundo dia neste sábado (24), em Riyue Bay, Wanning, China.

Clique aqui para ver as fotos

Clique aqui para ver o vídeo

Nicole Pacelli, Luiz Diniz e Caio Vaz estiveram em grande forma para avançar em primeiro em suas respectivas baterias no evento que é válido pelo Mundial de SUP da International Surfing Association.

Em ondas de até 1,5 metro, a paulista Nicole Pacelli fez sua estreia e venceu sua bateria com uma bela apresentação.

Campeã mundial ISA World SUP em 2012, ela não teve dificuldades para superar a californiana Candice Appleby, a espanhola Alazne Aurrekoetchea e a russa Mariia Stepanetc.

Luiz Diniz segue com 100% na defesa pelo título.

Na sequência, Pacelli apostou nas manobras de backside e garantiu vaga na terceira fase ao vencer a sul-africana Penny Stemmet, a japonesa Yuka Horikoshi e a canadense Kristy Wright.

No Masculino, o bicampeão mundial Caio Vaz não teve dificuldades para derrotar o espanhol Juan de los Reyez, o suíço Steeve Fleury e o japonês Toshihiro Harada, carimbando passaporte ao terceiro round.

“Estou vindo de uma lesão séria, então no começo meu objetivo era apenas vir aqui e aproveitar o evento. Mas agora que estou ganhando nas eliminatórias, estou pegando o jeito e quero ganhar o ouro”, comenta Vaz.

“Sou duas vezes campeão no APP World Tour, mas quero ganhar também no ISA. O nível de competição é realmente alto. Existem alguns surfistas realmente bons e também outros de países não tradicionais no esporte, apenas ganhando experiência, então é legal. Existem todos os tipos de pessoas de todo o mundo”, afirma o brasileiro.

Bicampeão mundial pela APP World Tour, Caio Vaz mira taça da ISA.

Quem também está no terceiro round masculino é o guarujaense Luiz Diniz, atual campeão do evento. Diniz teve mais uma atuação impecável neste sábado e segue com 100% na defesa do título.

Com 14.10 no somatório, ele ficou em primeiro na bateria que também classificou o francês Benoit Carpentier. “Hoje Foi bem legal, menos ondas em comparação com ontem, mas deu para fazer um bom surfe e desenvolver bem durante a bateria”, relata Diniz.

O restante do dia foram para a água as baterias de repescagem da competição. A organização está adiantando a maioria das baterias para aproveitar as boas condições de surfe no pico.

Uma nova chamada acontece neste sábado (24), às 22 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

Com informações de Sup Club.