Em boas ondas de 1,5 metro, o ISA World Sup & Paddleboard deu a largada na última quinta-feira (22), em Riyue Bay, Wanning, China.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
O bicampeão mundial Caio Vaz entrou na água na 11ª bateria e mostrou que está 100% recuperado da lesão sofrida em Fiji, com uma performance que levantou a torcida chinesa.Com um backside matador, Caio venceu a bateria pelo placar de 15.26 contra 13.37 do sul-africano Thomas King, que ficou em segundo, e 2.83 do chinês Cai Weiiang, terceiro colocado.
Já guarujaense Luiz Diniz entrou na última bateria do dia e não deu chances aos adversários, anotando 8.57 e 8.73 para cravar a segunda melhor média do dia.
Outro atleta que chamou atenção na abertura do Mundial de SUP e Remada da ISA foi o atual líder do circuito APP World Tour, o norte-americano Sean Pointer, que literalmente destruiu as esquerdas de Riyue Bay com uma atuação de tirar o fôlego, anotando 17.60, a melhor média do dia.
As meninas ainda não estrearam em Wanning. Uma nova chamada acontece nesta sexta-feira (23), às 22 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.
Cerimônia de abertura: