A International Surfing Association (ISA) anunciou na última quarta-feira (31) que El Salvador sediará o ISA World Longboard Championship (WLC) de 2024 em El Sunzal, entre os dias 18 e 25 de abril.
O WLC 2024 seguirá a edição recorde de 2023 onde 118 atletas de 33 nações estiveram presentes na disputa do campeonato mundial nas ondas de em El Sunzal, El Salvador.
El Salvador é local considerado de sonho para os longboarders e o apoio contínuo do governo salvadorenho permite que os melhores surfistas do planeta mostrem a natureza única do esporte e a sua viabilidade para inclusão nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
O WLC 2023 foi dominado pela França, que conquistou o título por equipes. Os franceses Antoine Delpero e Alice Lemoigne conquistaram as medalhas de ouro nas categorias masculina e feminina, respectivamente, enquanto Edouard Delpero conseguiu a medalha de bronze masculina e Zoé Grospiron levou a medalha de cobre feminina.
“El Sunzal é uma onda incrível para o longboard. Estou ansioso para ver o retorno dos melhores longboarders do mundo em 2024, depois de um evento tão maravilhoso em 2023”, fala Fernando Aguerre, presidente da ISA.
“Estamos determinados a ver o longboard nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e não temos dúvidas de que as performances apresentadas em 2024 serão dignas de serem incluídas no maior palco esportivo”, finaliza Aguerre.