Everaldo Pato e Mormaii

Três décadas de aventuras

"É minha família, parte da minha vida e de centenas de atletas que já passaram pela empresa", diz Everaldo Pato sobre parceria de 28 anos com a Mormaii.

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Everaldo Pato já surfou algumas das maiores ondas do planeta.Sebastian Rojas
Everaldo Pato já surfou algumas das maiores ondas do planeta.

Já são 43 invernos com altas ondas e a Mormaii segue na liderança de inovações e expansão em diversos setores do surfe e outros esportes radicais. Para celebrar quase cinco décadas de fomento ao esporte, Everaldo Pato fala sobre como o patrocínio da marca foi importante para a sua carreira, em uma parceria que começou há 28 anos.

Atualmente, a Mormaii conta com 44 licenças em todo Brasil, distribuídas nos segmentos de confecção, calçados, equipamentos, acessórios, fitness e new trend, resultando em mais de 5mil itens que levam o nome da marca, além de mais de 42 lojas franqueadas, incluindo os studios Mormaii fitness e quiosques.

Com seu DNA 100% brasileiro, a Mormaii foi fundada em meados dos anos 70, pelo médico Marco Aurélio Raymundo. A empresa nasceu da vontade de Morongo, como é conhecido, em criar roupas para a prática do surfe, e suprir as dificuldades em executar o esporte na baixa temperatura do mar no inverno. Assim ele criou a marca que se tornaria pioneira na criação das vestimentas de borracha, e representante dos esportes de ação e do lifestyle inspirado pela cultura do surfe.

Everaldo Pato tem parceria de quase três décadas com a marca.Rick Esteves
Everaldo Pato tem parceria de quase três décadas com a marca.

O que a Mormaii representa pra você e para o surfe?

Representa toda minha história. Juntos realizamos todos os meus principais projetos. Foram muitos, inúmeras viagens ao redor do mundo em busca das maiores e mais perfeitas ondas do planeta.

Meu primeiro jet-ski em Jaws, meus primeiros tubos de tow-in em Teahupoo, minha primeira temporada no Chile, no Havaí, na Indonésia e no Taiti.

Enfim, a Mormaii faz parte de toda a minha vida e da minha família, juntos fizemos meus primeiros vídeos, depois filme, série de tv, e aí vieram as aventuras, desde veleiro pelo Pacífico Sul, a mais incrível viagem da minha vida.

Com o patrocínio da Mormaii compramos um helicóptero nos Estados Unidos e pilotei desde Boston até Garopaba, passando por todo o Caribe, Amazônia e todo o litoral brasileiro.

A Mormaii é muito mais que um patrocinador para mim, é minha família, parte da minha vida. E posso dizer que não só minha mas como de centenas de atletas que já passaram pela empresa ou continuam na empresa.

É a maior marca de surfe da história de nosso país. Tenho certeza que os maiores atletas não só dessa geração, mas de todas as gerações do surfe brasileiro já vestiram uma roupa de borracha Mormaii.

De verdade, poderia literalmente escrever um livro com tudo que tenho e sei de histórias da Mormaii, mas o que posso dizer é que a marca até hoje respira surfe.

De que maneira você acha que a marca apoia o esporte?

A marca apoia o surfe de verdade, desde eventos, passando pela base do surf amador até alguns dos melhores surfistas do mundo. Seja em ondas gigantes ou nas competições.

É uma marca feita de surfista e para surfistas. É claro, hoje ela ultrapassa a barreira do surfe e está em inúmeros esportes, apoiando e patrocinando atletas de outras modalidades. Tem desde atletas olímpicos, até grandes promessas de muitos esportes.

O que você mais admira na Mormaii?

O que eu mais admiro é a capacidade da empresa se reinventar. Se adaptar ao mercado e às grandes mudanças tecnológicas. Por isso ela continua aí, com quase 50 anos de história.