O CBSurf Big Wave Mormaii 2024, realizado no dia 1º de julho na praia do Cardoso (Laguna/SC), tinha a sua Janela de Espera por uma ondulação adequada aberta até o dia 30 de novembro.
Mesmo com a realização do evento em julho, a organização seguiu produzindo conteúdo deste evento, que se tornou um marco para o surfe de ondas grandes brasileiro, coroando o primeiro campeão (Lucas Chumbo) e a primeira campeã (Michelle de Bulhões) brasileiros da história da Confederação Brasileira da Surf (CBSurf).
Nos últimos dias de Janela do evento, foram produzidos alguns vídeos contendo avaliações do evento, com a participação de organizadores, juízes, atletas e resgatistas náuticos.
No vídeo gravado com os organizadores do evento, Thiago Jacaré (membro fundador do Movimento BWB e Coordenador Nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf) e Ricardo Bocão (Diretor de Marketing da CBSurf) falam sobre a avaliação do evento 2024 e os planos dos organizadores para os próximos anos, que tem tudo para se consolidar no cenário nacional da modalidade.
Por parte do Staff Técnico do evento, os dois Head Judges (coordenadores de juízes) abordam assuntos técnicos da competição, como especificidades da modalidade, performance dos atletas, constituição e desempenho do quadro de juízes e estrutura de produção do evento.
A aula ficou a cargo de Mauro Rabelle (atual Diretor Técnico da CBSurf) e Jordão Bailo Junior (atual Diretor de Cursos de Juízes da CBSurf e membro da equipe técnica da Federação Catarinense de Surf – FECASURF).
Os atletas também foram convidados a avaliar a competição. Willyam Santana e Michaela Fregonese abordaram a importância desta competição para a modalidade do Surf de Ondas Grandes e a qualidade das ondas no dia.
No último vídeo da série, os resgatistas náuticos Thiago Jacaré e Leandro Fiusa explicam como funcionou o Sistema de Apoio e Resgate Náutico do evento, além do porquê é necessário este tipo de serviço durante as competições de Surf de Ondas Grandes na praia do Cardoso.
Os quatro vídeos foram produzidos por Bred Oliveira, membro do Movimento Big Waves Brasil (BWB).
As transmissões ficaram gravadas e disponíveis para assistir em qualquer lugar do mundo, em qualquer dia/horário, por quantas vezes quiser.
Realização: Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e Movimento Big Waves Brasil (BWB).
Patrocínios Master: Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE); Prefeitura Municipal de Laguna, por meio da Secretaria de Turismo e lazer; Mormaii.
Patrocínio: Garopaba Surf House; BK Brands; NG86; Surfland Brasil; Mercado Camacho.
Patrocínio da Categoria Feminina: REFIX.
Copatrocínio: Index Krown; Freesurf; Nob; RP JUR Inteligência Jurídica; Satto Surf Co.
Apoiadores: Alaia Surf Shop; Big Rider House; Grud Comunicação Visual; TAC Telecom; Session Store; Suntech; Baiuka Pousada e Restaurante; Cardoso Surf Camping e Pousada; Restaurante Camarú; Posto Amizade; Kamuri Empreendimentos; Auto Posto Farol; Barbearia 1990; Nômade Farol; Waves.
Homologação: Confederação Brasileira de Surf (CBSURF); Federação Catarinense de Surf (FECASURF); Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta (ASTFSM).
Certificação Socioambiental: Selo Evento Sustentável FECASURF; Programa CarbonOk®.
Ação Socioambiental: ProFRANCA – Projeto Franca Austral realizado pelo Instituto Australis; Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos – PMP-BS realizado pela UDESC de Laguna.
·