O sexto melhor surfista do CT 2022 e atual número 13 do ranking estará nas etapas australianas da elite. É isso que afirmam o Dr. Marcelo Baboghluian e a fisioterapeuta Bruna Grano, que cuidam de Miguel Pupo. O atleta sofreu uma lesão no tornozelo durante a terceira fase do MEO Pro Portugal e saiu carregado da água.
Para tranquilizar a torcida brasileira, Miguel fez um post junto aos dois profissionais com detalhes sobre a lesão e o tratamento.
“O Miguel sofreu uma torsão no tornozelo, que gerou uma lesão de um dos ligamentos do tornozelo que é o tibiofibular anterior. A rápida atenção fisioterápica, não colocar carga logo de cara, e toda a atenção que foi dada pra ele em Portugal foi determinante para a evolução do quadro. Então a gente espera que essa evolução seja bastante favorável e que em uma semana, ou dez dias, a gente já consiga colocar carga nesse pé sem nenhuma instabilidade. O prognóstico é bom. Daqui a pouco o Miguel estará de volta. Na Austrália a gente acredita que estará tudo bem. Pode ter uma dor aqui, uma dor ali, mas vai dar tudo certo”, diz o Dr. Marcelo Baboghluian.
“Quando o Miguel teve essa lesão eu estava junto com ele e logo a gente realizou os testes clínicos imediatos junto à equipe médica. Ali a gente já teve uma noção que seria algo mais pra positivo, o que depois foi confirmado nos exames radiológicos. Então a gente já iniciou o tratamento imediatamente assim que aconteceu a lesão, lá em Portugal. Depois a gente decidiu vir ao Brasil para dar sequência a essa reabilitação junto à equipe que trabalha comigo. Ele tem apresentado ótimos resultados, tem melhorado muito o tornozelo, principalmente na questão da estabilidade. A gente já organizou alguns testes com carga para daqui a mais ou menos uma semana. E em relação à Austrália, com certeza ele vai estar surfando”, informa a fisioterapeuta Bruna Grano.
O Pro Bells Beach acontece entre os dias 4 e 14 de abril na Austrália. Miguel foi até as quartas de final da competição em 2022 e finalizou a prova em quinto lugar.