Já são 43 invernos com altas ondas e a Mormaii segue surfando na liderança de inovações e expansão em diversos setores.
Atualmente, a marca conta com 44 licenças em todo Brasil, distribuídas nos segmentos de confecção, calçados, equipamentos, acessórios, fitness e new trend.
Resultam em mais de cinco mil itens que levam o nome da marca, além de mais de 42 lojas franqueadas, incluindo os studios Mormaii fitness e quiosques.
Em 2019 ficou entre os cinco finalistas para o LIMA International, prêmio de maior relevância global no mercado de licenciamento.
Com seu DNA 100% brasileiro, a Mormaii foi fundada em meados dos anos 70, pelo médico Marco Aurélio Raymundo. A empresa nasceu da vontade de Morongo, como é conhecido, em criar roupas para a prática do surfe, e suprir as dificuldades em executar o esporte na baixa temperatura do mar no inverno.
Assim ele criou a marca que se tornaria pioneira na criação das vestimentas de borracha, e representante dos esportes de ação e do lifestyle inspirado pela cultura do surfe.
Morongo deixou o Rio Grande do Sul no ano de 1970 e foi para Santa Catarina em busca de uma vida diferente e dos seus sonhos. Lá, prestava atendimento a pessoas carentes em uma região remota, mas nunca deixou sua grande paixão de lado, o surfe.
Para encarar as ondas no inverno, Dr. Morongo, como passou a ser chamado, tomou a iniciativa de criar sua primeira roupa de neoprene, na sala de sua casa, e logo a notícia se espalhou. O que a princípio era diversão, expandiu e tornou-se um grande negócio.
A evolução da marca deu-se com novas criações e inovações nas modelagens dos “wetsuits” de neoprene, permitindo aos adeptos do esporte, usarem produtos com fabricação brasileira.
Acompanhando o crescimento da Mormaii, o surfe tornou-se um esporte muito prestigiado na década de 80. Além disso, na mesma época, surgiram outras modalidades, como o bodyboard e o e o windsurfe. A marca ofereceu a mesma qualidade ao desenvolver roupas especializadas para atender estar novas demanadas.
Com lançamentos de alto qualidade e design original, a Mormaii abre cada vez mais espaço entre as grandes corporações, sem nunca perder sua essência ligada ao mar e aos esportes de ação.
O crescimento atravessou fronteiras, mares e seduziu clientes dos mais exigentes mercados internacionais, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia, Equador, Espanha, Itália, Alemanha, Rússia, Suécia, França, Portugal, México, Peru, entre outros.
Ao longo dos seus 43 anos, a marca carrega como carro chefe seus wetsuits, que já receberam inúmeros prêmios por suas tecnologias inovadoras. Entre elas estão o tecido interno Ruby Dry, extremamente flexível e de secagem rápida, com capacidade isotérmica que transforma seu 3.2mm em uma roupa ainda mais quente e confortável.
Outro diferencial é o sistema GBS, estrutura de cola e costura blindstitch (ponto cego), que não atravessa o neoprene, garantido total elasticidade e vedação com o sistema Liquid Tape, o mais maleável e duradouro do mercado. Além das variações de entrada para vestir a roupa, que pode ser sem zíper, velcro e cordão ou a tradicional chest zip, com fechamento de zíper no peito.
Acrescente a tudo isso, a consagrada assistência técnica Mormaii, amparada por um dos serviços de atendimento ao consumidor mais premiados do Brasil e prepare-se para muito surfe, conforto e alta performance. O segredo deste sucesso está em atender as necessidades do consumidor em todas as áreas e lançar equipamentos para esportistas em contato com a natureza.
Preocupados com o meio ambiente, a Mormaii realiza artesanalmente trabalhos com as sobras do neoprene, reciclando o material, sendo possível contribuir com a sustentabilidade. Chaveiros, braçadeiras, porta garrafas e latas, além de lixinhos de carros, são confeccionados com retalhos do tecido e sendo vendidos em todas as franquias da marca.
Em um mercado tão competitivo e em constante crescimento, a marca destaca-se por cultivar valores sociais e ambientais, além de sempre buscar melhorias.
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