Entre os surfistas estrangeiros, o primeiro a se destacar no Oi Hang Loose Pro Contest foi o português Miguel Blanco. Duas baterias após os recordes de Samuel Igo – que obteve notas 9.00 e 10 -, ele também completou um tubo quase perfeito que valeu a segunda maior nota da terça-feira, 9,07.
Clique aqui para ver a previsão das ondas em Noronha
Com ela, venceu fácil os três brasileiros que enfrentou em sua estreia no QS 6000 de Fernando de Noronha, Lysandro Leandro, Wesley Leite e Luan Hanada.
“O mar está bem difícil agora com a maré muito seca, mas ainda existem alguns tubos perdidos”, disse Miguel Blanco. “Eu tentei ficar ativo dentro d´água e foi uma boa bateria pra mim. Peguei uma direitinha no início, depois uma esquerda melhor no final que rodou aquele tubão e estou muito contente, pois foi uma boa maneira de começar o ano. Eu vim aqui pra Noronha uns cinco anos atrás numa surf trip e peguei um mar de gala aqui, então quando vi que o evento estava confirmado no calendário, não pensei duas vezes e estou feliz por ter começado bem o campeonato”.