Dois títulos sul-americanos da WSL Latin America já foram definidos neste sábado (9) na Praia de Maresias, antes do último dia do Oi Pro Junior Series e do Oi Longboard Pro em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.
A catarinense Tainá Hinckel festejou o bicampeonato Pro Junior logo na segunda bateria do dia. Depois, o peruano Piccolo Clemente confirmou o tetracampeonato, também com a classificação para as semifinais.
Já o título sul-americano Pro Junior masculino só será decidido na sétima e última etapa do Circuito da WSL Latin America para surfistas com até 18 anos de idade. Eles disputaram três fases no sábado, para definir os semifinalistas do Oi Pro Junior Series.
A batalha pelas duas primeiras vagas para o domingo, reuniu quatro concorrentes ao título e o líder do ranking, Daniel Templar, acabou eliminado pelo vice-líder, Lucas Vicente, no confronto vencido pelo ex-número 8, Eduardo Motta, que já subiu para o quinto lugar na classificação atualizada com os resultados do sábado na Praia de Maresias.
Na última bateria do sábado, o peruano Raul Rios ganhou uma nota 8,15 para derrotar três brasileiros e entrou no grupo dos três primeiros do ranking sul-americano, que se classificam para o Mundial Pro Junior da World Surf League.
Eduardo Motta:
Raul Rios: