Hurley Surf Club

Dia especial em Saquarema

Hurley Surf Club reúne portadores de deficiência ou mobilidade reduzida que nunca haviam entrado no mar.

0

O sábado foi mais do que especial na praia de Itaúna em Saquarema, Região dos Lagos, Rio de Janeiro.

Juntamente com a ONG Adaptsurf, projeto Abrasurf e a Associação de Surf de Saquarema, o Hurley Surf Club recebeu cerca de 10 participantes portadores de deficiência ou mobilidade reduzida que nunca haviam entrado no mar.

A equipe Hurley os recebeu na rodoviária da cidade de Saquarema, ponto de encontro marcado para encontrar os novos amigos, que foram de diversas partes do estado do Rio de Janeiro, partindo posteriormente para a área do evento.

As crianças e adultos participantes da ativação conheceram o Espaço Hurley, anexo à área dos atletas e palanque do Oi Rio Pro 2018, sendo recepcionados pelos surfistas que integram a elite do surfe mundial e a equipe Hurley, Julian Wilson, Carissa Moore, Lakey Peterson, Adrian “Ace” Buchan, Michel Bourez, além da lenda Rob Machado e dos coaches Biel Garcia e Marina Werneck.

Visível era a emoção e a alegria estampadas nos semblantes, não somente dos participantes, mas também de toda a equipe envolvida, inclusive dos atletas que disputam o título da etapa brasileira da WSL.

“O campeonato está cancelado por hoje, mas o Hurley Surf Club está acontecendo com a Adapsurf em Saquarema”, comentou Adrian Buchan.

Rob Machado esteve presente e não escondia seu contentamento em participar deste momento único -“Isso é incrível. Estou amarradão, ver os garotos da Adapsurf na água vai ser irado”, disse o ícone do surfe mundial.

Foi uma sessão diferente dentro do projeto, com um banho de mar assistido pela equipe organizadora e os atletas presentes, promovendo inclusão social e igualdade de oportunidades.

“Nós teremos um dia muito especial, muito emotivo com esses garotos que nunca estiveram na praia ou dentro da água”, falou Marina Werneck com um misto de emoção e satisfação.

O projeto Abrasurf organizou as ações fora e dentro da água, recrutando os participantes através da instituição “Pais Eficientes de Saquarema”, que também possui parceria com a instituição filantrópica Laces (Lar das crianças especiais de Saquarema) e com a associação Pestalozzi.

Os membros do setor social da Associação de Surfe de Saquarema ficaram na contenção, bem como os seguranças de elite do campeonato, que fizeram questão de colaborar.

“Essa foi a melhor sessão do ano, da vida! Isso não tem preço”, disse um emocionado Biel Garcia após essa experiência marcante em sua carreira.

Agradecimentos ao diretor do Projeto Social da Associação de Surf de Saquarema, psicólogo Marcelo Mourão, sem o qual o evento nao teria se realizado.

As ativações do Hurley Surf Club estão somente no início. Haverá muito mais ação na cidade de Saquarema durante o período de realização do Oi Rio Pro.