Os dois surfistas que estão competindo no Oi Rio Pro com a lycra amarela do Jeep Leaderboard estrearam nesta segunda-feira, na Barrinha de Saquarema. O australiano Julian Wilson entrou primeiro e confirmou o favoritismo contra o americano Patrick Gudauskas e o paulista Deivid Silva.
O potiguar Italo Ferreira também venceu, mas a disputa foi bem mais acirrada e os três competidores ficaram na casa dos 10 pontos. O brasileiro ficou em primeiro com 10,64, contra 10,47 do australiano Connor O´Leary e 10,36 do havaiano Keanu Asing.
“Foi uma bateria difícil, as ondas balançando muito nas direitas, ficando difícil de se posicionar. Mas, consegui pegar algumas ondas pra me soltar e deu tudo certo no final da bateria”, disse Italo Ferreira.
“Eu quero agradecer todo o apoio da torcida, me sinto bem aqui no Brasil, claro, então só quero levar essa energia dos brasileiros comigo nas baterias. No ano passado, eu não competi aqui porque estava machucado, só fiquei torcendo de casa, num quarto, com o pé para cima, mas agora estou aqui defendendo a liderança do ranking e espero manter o foco e o ritmo nas próximas baterias”.