A terceira vitória verde-amarela já era garantida na bateria 100% brasileira da primeira fase no Oi Rio Pro. Quem largou na frente foi o catarinense Alejo Muniz, que lidera o ranking do WSL Qualifying Series e está competindo em Saquarema como convidado da World Surf League.
O campeão mundial Gabriel Medina não começou bem, mas depois encaixou o seu surfe nas direitas da Barrinha para vencer por 14,17 pontos. O também paulista Jessé Mendes ficou em segundo com 13,43 e Alejo Muniz em terceiro com 12,86 numa das baterias mais disputadas do dia.
“Foi uma bateria difícil. Eu sabia que o Jessé (Mendes) e o Alejo (Muniz) iam surfar bem, pois são dois surfistas que sou fã e amigo, então meu plano foi só surfar meu melhor e estou feliz por ter vencido”, disse Gabriel Medina.
“Eu espero que eles consigam surfar bem na segunda fase e continuem no evento. Essa é uma etapa que sempre chego perto do título, mas não venci ainda e seria irado ganhar essa etapa do Brasil. Hoje (segunda-feira) tinha altas ondas aqui na Barrinha e espero que continue assim nos próximos dias”.