Oi Rio Pro

Pupo chega junto

Miguel Pupo esbanja confiança para desafiar os Tops da elite mundial no Oi Rio Pro.

0
Miguel Pupo pegou as melhores ondas que entraram na bateria.

No segundo confronto do dia em Saquarema, dois brasileiros enfrentaram um dos favoritos ao título do Oi Rio Pro e o paulista Miguel Pupo pegou as melhores ondas que entraram na bateria para superar o sul-africano Jordy Smith por 13,10 a 10,66 pontos.

Em terceiro ficou o catarinense Tomas Hermes, mas os derrotados nesta rodada inicial não são eliminados e têm uma segunda chance de avançar para a terceira fase na repescagem.

Pupo perdeu sua vaga na elite no ano passado, mas foi chamado para substituir o contundido Caio Ibelli em Saquarema.

“É ótimo estar de volta ao CT aqui no Rio. No ano passado, eu acabei saindo da elite, fiquei bem triste, mas acho que Deus tem um plano pra mim. Estou treinando melhor, comendo melhor, me dedicando mais e colhendo os frutos, pois estou em quinto no ranking do QS, o que me dá mais confiança para chegar aqui e estragar os planos dos tops (risos)”, disse Miguel Pupo.

“Eu achei uma boa decisão ter mudado aqui pra Barrinha. A clássica esquerda de Itaúna não está quebrando hoje (segunda-feira) e as condições estão melhores aqui. O mar está liso, as ondas perfeitas e parabéns aos organizadores”.