Oi Rio Pro

Yago derrota líder

Yago Dora fala sobre duelo com Italo Ferreira na terceira fase do Oi Rio Pro.

0

O potiguar Italo Ferreira não conseguiu vencer o duelo brasileiro da terceira fase do Oi Rio Pro com o catarinense Yago Dora e já perdeu a lycra amarela do Jeep Leaderboard em Saquarema.

Agora, o campeão mundial Gabriel Medina e Filipe Toledo são os principais concorrentes para tirar a liderança do ranking do australiano Julian Wilson nesta quarta etapa do World Surf League Championship Tour.

Além dos dois paulistas e de Yago Dora, o cearense Michael Rodrigues e o pernambucano Ian Gouveia também venceram suas baterias nas direitas da Barrinha na terça-feira e vão disputar vagas para as quartas de final do Oi Rio Pro.

Na quarta-feira, a competição deve retornar ao seu palco principal e a primeira chamada do dia será as 6h45 na Praia de Itaúna, não mais na Barrinha.

“Eu acho que esse desafio de competir com algo do nível do Italo (Ferreira), me deixa mais motivado para entrar na bateria e acho que é para isso que estou aqui, você tem que estar pronto para enfrentar esses caras que estão no topo”, disse Yago Dora, que só tinha passado uma bateria nas três etapas da “perna australiana” e precisa de bons resultados para subir no ranking.

Ele acertou um aéreo na finalização de uma onda que pegou nos últimos minutos, para virar o placar para 10,56 a 9,70 pontos do potiguar Italo Ferreira.

“Eu me preparei muito mentalmente para essa bateria de hoje (terça-feira)”, contou Yago Dora. “Eu tenho acompanhado o Italo (Ferreira) desde Snapper Rocks (local da primeira etapa na Austrália) e acho que ele é o cara que está surfando melhor esse ano, então eu sabia que ia ser uma bateria muito difícil. Eu sabia que tinha surfe pra avançar, mas estava trabalhando minha mente pra ficar bem confiante. Eu acho que esse grupo de brasileiros, um puxa o nível do outro. A gente tem uma relação muito próxima e muita gente reclama que a gente só anda em grupo, fala alto, mas é isso que está fazendo a gente ser o que a gente é hoje”.