Uma dobradinha brasileira entrou em cena no primeiro dia do Oi Rio Pro em Itaúna, Saquarema.
Com boas atuações, Silvana Lima e Tatiana Weston-Webb superaram a australiana Sally Fitzgibbons e avançaram juntas à terceira fase da prova.
O confronto foi equilibrado e Silvana garantiu a vitória na última onda, depois de arrancar 7.33 dos juízes, totalizando 13.20 pontos, contra 13.10 de Tati e 9.93 de Sally.
“Estou muito feliz por vencer minha primeira bateria aqui e senti bastante toda a energia da torcida, então quero agradecer a todos pela força que me deram”, disse Silvana Lima. “É sempre difícil chegar nos últimos minutos precisando de nota. Isso deixa um friozinho na barriga e aquela voz na cabeça dizendo: ‘vamos Silvana’. Eu estava querendo muito achar uma onda boa e ela veio no finalzinho, felizmente. Quero continuar focada para quando a oportunidade aparecer e é importante conseguir ficar tranquila, sem tanta pressão”.
Quem também representou o Brasil na primeira fase foi Tainá Hinckel, vencedora da triagem.
A jovem atleta chegou a obter 5.03 em sua melhor onda, mas não conseguiu descartar 3.60 e terminou atrás da havaiana Coco Ho e da australiana Stephanie Gilmore.
Ao término da primeira fase feminina, a WSL promove o round 1 masculino em Saquarema.
Clique aqui para ver a transmissão ao vivo.