Com dores no joelho, o bicampeão mundial John John Florence abandonou sua bateria na quarta fase do Oi Rio Pro, disputada na tarde deste sábado, na Barrinha, em Saquarema.
Em ondas de 1,5 metro e formação prejudicada pelo vento leste, Florence vencia o confronto contra o australiano Wade Carmichael, mas deixou a batalha faltando pouco mais de 10 minutos para o término.
O atual líder do ranking mundial ainda conseguiu avançar às quartas, já que Carmichael não conseguiu virar o placar na Barrinha.
Depois de ser atendido pelos médicos, John John Florence explicou que, ao decolar na onda, sentiu uma fisgada no mesmo joelho operado no ano passado e preferiu não arriscar, saindo da água imediatamente. O havaiano contou ainda que só vai competir neste domingo se estiver bem melhor. Caso sinta algum risco, Florence vai abandonar a prova, já que terá muitas competições pela frente neste segundo semestre.
A quarta fase do Oi Rio Pro segue em ação na Barrinha e a direção de prova já confirmou que vai encerrar a etapa no domingo, em pico a ser definido.