Conforme adiantou Marcelo Andrade no episódio #104 do programa De Olho no Tour, publicado pelo Waves na última semana, o havaiano John John Florence rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho no CT de Saquarema.
O havaiano bicampeão mundial, que lidera o ranking, usou as mídias sociais para falar sobre o caso. “Este foi um ano muito divertido dentro e fora das competições. Infelizmente no Brasil eu rompi meu LCA (ligamento cruzado anterior). Estou fora de J-Bay e provavelmente de todo o resto da temporada. Optei pela cirurgia para que eu possa estar 100% no próximo ano. Estou animado para esta nova aventura e com tudo o que vou aprender ao longo dessa jornada. Obrigado por todo o apoio!”, escreveu John John Florence nas mídias sociais.
Instantes após a publicação, fãs e atletas começaram a enviar mensagens de solidariedade para o surfista. “Deus sabe o que faz. Te amo, irmão”, escreveu Jadson André. “Descanse, campeão”, publicou Michel Bourez. “Ah, merda! Volte mais forte, irmão”, foram as palavras de Jeremy Flores.
John John Florence sentiu a lesão na bateria das oitavas de final do Oi Rio Pro, disputada durante a tarde do sábado nas direitas da Barrinha. O havaiano saiu da água logo após tentar um aéreo. Mesmo deixando o mar antes do término do confronto, John John venceu o australiano Wade Carmichael. Na saída, ele avisou que só competiria nas quartas de final se estivesse se sentindo 100%, o que não aconteceu.
Momento da lesão em Saquarema: