Oi Rio Pro

Kymerson levanta a torcida

Substituto de Mateus Herdy, Krystian Kymerson faz bonito na segunda fase do Oi Rio Pro e encara líder do ranking mundial em Saquarema.

0
Krystian Kymerson faz bonito na segunda fase do Oi Rio Pro em Saquarema.

O capixaba Krystian Kymerson não decepcionou na segunda fase do Oi Rio Pro em Saquarema. Substituto de Mateus Herdy, que nem competiu na primeira fase devido uma torção no tornozelo, Kymerson roubou a cena nesta sexta-feira e venceu os Tops da elite mundial em sua estreia na praia de Itaúna.

Em ondas de 1 metro e formação prejudicada pelo vento maral, o segundo colocado na triagem e atual campeão brasileiro profissional pela ABRASP não se intimidou diante do sul-africano Jordy Smith e do australiano Adrian Buchan.

Incentivado pelo público, o carismático atleta atacou muito bem as ondas de Itaúna e saiu na frente com 6.33 em uma direita bem surfada até o inside, finalizando com um aéreo de backside. Kymerson chegou a perder a liderança para Smith, mas recuperou com 4.60, aumentando de vez a vantagem com 5.10.

Além de seguir adiante na prova, o capixaba garante uma premiação na etapa, já que Mateus Herdy ficaria com os US$ 10 mil destinados aos atletas eliminados logo de cara em Saquarema. Agora, Kymerson terá esse valor abatido da premiação que receber no Oi Rio Pro. Vale ressaltar que a WSL cobrará a Herdy a taxa de wildcard no valor de US$ 2 mil, enquanto Kymerson fica isento.

O Oi Rio Pro segue em ação na praia de Itaúna. Na sequência da segunda fase, a WSL coloca na água os confrontos do round 3 masculino, utilizando o formato de disputas simultâneas. O primeiro duelo já promete pegar fogo, com os brasileiros Filipe Toledo e Adriano de Souza. Ambos já venceram a etapa em Saquarema. Adriano foi o campeão em 2016, enquanto Filipinho levou o título no ano passado.

Também já estão confirmadas as batalhas entre Italo Ferreira x Frederico Morais, escalados no quinto confronto, e Gabriel Medina x Jadson André, que finalizam o dia em Itaúna. Confira a transmissão ao vivo no Waves.