Principal cabeça de chave do Red Nose Pro, o potiguar Italo Ferreira compete tranquilo no QS 3.000 que acontece até o domingo (4) em Maresias, litoral norte paulista.
Em 4º lugar no ranking do Championship Tour, ele vive o melhor momento da carreira e já está garantido na elite mundial do ano que vem.
Neste ano, Italo venceu a sua primeira etapa no CT, em Bells Beach, em uma final histórica contra Mick Fanning, que fazia a sua despedida do circuito mundial.
E o brasileiro sentiu-se à vontade no lugar mais alto do pódio, faturando ainda os eventos de Keramas e Portugal. Apesar de estar fora da briga pelo título, Italo foi o surfista que mais venceu no Championship Tour deste ano.
Nesta quinta-feira (1), Italo estreou no Red Nose Pro e garantiu seu lugar na quarta fase ao avançar em segundo na bateria vencida pelo paulista Robson Santos.
Em entrevista exclusiva ao Waves, o potiguar comenta um pouco sobre o ótimo momento, a expectativa para a etapa final de Pipeline e o planejamento para a Tríplice Coroa Havaiana.
Foto de capa @WSL / Daniel Smorigo