Com o terceiro lugar obtido na quinta fase e a nona colocação no Red Nose Pro, o paulista Wesley Santos sagrou-se campeão sul-americano da WSL. Assim, o surfista de Peruíbe garante o direito de disputar todos os QS 10.000 e 6.000 na próxima temporada.
Clique aqui para ver ao vivo
Em março deste ano, Wesley faturou o QS 1.500 em Mar del Plata, Argentina. Foi a sua primeira vitória no circuito mundial. No ranking sul-americano, ele superou o peruano Alonso Correa e o paulista Renan Pulga, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
O evento segue em ação neste sábado (3) ensolarado e de boas ondas de até 1 metro em Maresias, São Sebastião (SP).
Os oito finalistas já foram definidos e a direção de prova ainda não confirmou se o QS 3.000 termina hoje ou se vai até o domingo no litoral norte paulista.
Apostando nos aéreos, Mateus Herdy e Yago Dora foram os grandes destaques da quinta fase. Além deles, também garantiram vaga nas quartas Samuel Pupo, Yagê Araújo, Jessé Mendes, Deivid Silva, Miguel Pupo e o francês Nomme Mignot.
Yago foi o responsável pela maior nota do dia, 9.17, com um voo de categoria de frontside. Já Mateus anotou o maior somatório, 16.63, também investindo nos aéreos.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.
Red Nose Pro 2018
Quartas de final
1 Mateus Herdy (BRA) x Jessé Mendes (BRA)
2 Samuel Pupo (BRA) x Yagê Araújo (BRA)
3 Yago Dora (BRA) x Nomme Mignot (FRA)
4 Miguel Pupo x Deivid Silva (BRA)