Os três primeiros colocados do ranking mundial voltaram ao outside em Peniche e não decepcionaram a torcida. Atual líder, Gabriel Medina não teve trabalho para deter o convidado português Miguel Blanco e seguiu tranquilamente à quarta fase do MEO Rip Curl Pro Portugal.
Também avançaram o vice-líder Filipe Toledo e o terceiro colocado, Jordy Smith, que derrotaram os convidados Vasco Ribeiro e Crosby Colapinto, respectivamente. Já Italo Ferreira, quarto colocado, aguarda a sua bateria contra o português Frederico Morais.
O duelo entre Medina e Blanco começou com o português pegando um tubo intermediário de frontside avaliado em 4.33.
Depois de surfar três ondas inexpressivas, o brasileiro mandou um aéreo frontside para dar sua primeira cartada, obtendo 7.00 pontos. Não demorou muito para Medina ampliar seu somatório com 6.17 e trocar a nota por 6.67, dificultando ainda mais as ações do adversário.
Miguel ainda arriscou alguns aéreos, mas não conseguiu impedir a vitória do bicampeão mundial e líder do ranking.
Filipe Toledo, por sua vez, teve uma performance ainda melhor e totalizou 14.60 pontos para bater o português Vasco Ribeiro. O vice-líder do ranking ditou o ritmo da bateria e levou a melhor com notas 6.93 e 7.67, contra 5.00 e 5.10 do adversário.
Outro brasileiro já garantido nas oitavas é Michael Rodrigues, que superou o compatriota Deivid Silva. Assim como Deivid, Jadson André e Yago Dora deram adeus à competição.
Assim como Italo, os brazucas Caio Ibelli, Jessé Mendes, Peterson Crisanto e Willian Cardoso aguardam seus respectivos confrontos.
Confira mais detalhes em nossas próximas atualizações.