Com belíssimas atuações na terceira fase, Peterson Crisanto e Italo Ferreira comandaram as ações no segundo dia do MEO Rip Curl Pro Portugal, penúltima etapa do Championship Tour 2019.
Clique aqui para ver a reportagem completa
Italo Ferreira frustrou a plateia ao derrubar o último português da prova, Frederico Morais.
Miguel Blanco e Vasco Ribeiro já haviam caído diante dos brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo, e Italo acabou de vez com as pretensões lusitanas ao abusar dos aéreos em Supertubos.
Atualmente em quarto no ranking, Italo partiu para o ataque e obteve 8.33 e 7.87, totalizando 16.20 pontos, contra 10.33 de Frederico.
Ao todo, sete brasileiros estão nas oitavas de final da etapa, mas quatro deles se enfrentarão. Líder do ranking, Gabriel Medina desafia Caio Ibelli, que eliminou o polinésio Michel Bourez e corre atrás de um bom resultado para permanecer na elite mundial.
O título da etapa é defendido pelo brasileiro Italo Ferreira, mas quem chega na liderança do ranking e com chance de título mundial antecipado é Gabriel Medina. Já a havaiana Carissa Moore tem chances de conseguir o tetracampeonato ainda nas semifinais do CT feminino.