Rip Curl Pro

Kanoa derrota Filipe

Japonês Kanoa Igarashi supera Filipe Toledo e avança à semifinal do MEO Rip Curl Pro Portugal.

Filipe Toledo terminou a etapa na quinta posição.

Filipe Toledo terminou em quinto lugar no MEO Rip Curl Pro Portugal, a penúltima etapa do circuito 2019 da elite do surfe mundial. A prova foi reiniciada neste sábado e, nas ondas de 1 metro no pico de Supertubos, Filipe Toledo caiu para um empolgado Kanoa Igarashi.

O japonês começou melhor a bateria, mas sem se destacar, até que o brasileiro executou três manobras de backside, sendo um floater, uma rasgada e uma batida que valeram 6.83 pontos. Na sequência Filipe voou alto e por pouco não acertou a manobra.

Porém, Kanoa logo deu o troco com um tubo profundo numa esquerda, saindo junto com uma leve baforada e acertando ainda duas batidas. A nota 8.67 deu tranquilidade para o japonês, que depois pegou outra onda e soltou quatro manobras pra ficar mais ainda na frente com a nota 6.57. Filipinho quase voltou pra briga ao ficar fundo num tubo pra direita, porém caiu pouco antes da saída.

Kanoa Igarashi encara Jordy Smith na semifinal.

Com a vitória Kanoa avançou para a semifinal para encarar o sul-africano Jordy Smith, que na primeira bateria do dia bateu o norte-americano Kolohe Andino.

Confira a transmissão ao vivo aqui no Waves.

Exit mobile version