Rip Curl Pro

Liderança em aberto

Filipe Toledo, Jordy Smith e Italo Ferreira podem roubar a liderança de Gabriel Medina ao final do MEO Rip Curl Pro em Portugal.

MEO Rip Curl Pro Portugal 2019, Supertubos, Peniche

MEO Rip Curl Pro Portugal 2019, Supertubos, Peniche

Filipe Toledo só precisa avançar uma bateria para vestir a lycra amarela na etapa derradeira em Pipeline.

Com a eliminação de Gabriel Medina nas oitavas de final do MEO Rip Curl Pro, três surfistas podem sair da penúltima etapa do Championship Tour na liderança do ranking.

Filipe Toledo, Italo Ferreira e Jordy Smith têm chances de roubar a liderança do bicampeão mundial e chegar com certa vantagem na etapa decisiva da temporada em Pipeline, Havaí.

Com o nono lugar em Peniche, Medina soma 50.005 pontos no ranking. Caso Filipe Toledo vença Kanoa Igarashi pelas quartas de final, o ubatubense vai a 50.485 pontos, podendo alcançar até 54.400 caso vença em Supertubos.

Já Italo Ferreira e Jordy Smith precisam ganhar a etapa portuguesa e torcer para que Filipe Toledo não fique em segundo para chegarem à liderança do Tour. Lembrando que ao final do ranking da temporada, cada atleta descarta os dois piores resultados.

Em um cenário hipotético, caso Filipe vença em Portugal, ele terá 53.070 pontos (considerando os descartes), enquanto Medina ficará com 48.675. Assim, Filipe Toledo precisaria de um terceiro lugar na etapa havaiana para conquistar o inédito título mundial.

Já Italo Ferreira, Jordy Smith e o californiano Kolohe Andino, que também segue vivo em Portugal e tem chances matemáticas de título, chegariam a Pipe em pé de igualdade com Medina caso vençam em Supertubos.

Contando os descartes, Italo sairia de Portugal com 49.740 pontos no ranking caso vença o evento. Jordy ficaria com 48.865 e Kolohe com 48.590 com o triunfo a penúltima etapa da temporada.

A próxima chamada para o MEO Rip Curl Pro acontece nesta sexta-feira (25), às 5 horas (de Brasília).

MEO Rip Curl Pro 2019

Quartas de final

Masculino

1 Jordy Smith (AFR) x Kolohe Andino (EUA)
2 Filipe Toledo (BRA) x Kanoa Igarashi (JAP)
3 Caio Ibelli (BRA) x Peterson Crisanto (BRA)
Italo Ferreira (BRA) x Jack Freestone (AUS)

Exit mobile version