Surfland Big Waves

Bombas televisionadas

Evento que consagra as maiores ondas surfadas na remada em Santa Catarina, 1º Desafio Surfland Big Waves Brasil terá transmissão ao vivo de big swells pela internet.

Sem data definida, as transmissões acontecem na primeira grande ondulação que a costa catarinense receber a partir de agora. Na foto: João Baiuka na Praia do Cardoso.

Duas grandes ondulações do litoral catarinense serão transmitidas ao vivo pela internet durante o 1º Desafio Surfland Big Waves Brasil. O evento consagra as maiores ondas surfadas na remada em Santa Catarina entre 18 de junho de 2020 e o mesmo dia de 2021, com premiação de R$ 30 mil.

Sem data definida, as transmissões vão ao ar na primeira grande ondulação que a costa catarinense receber a partir de agora. De acordo com a organização, as transmissões não puderam acontecer no ano passado devido às restrições da pandemia e a falta de ondulações relevantes.

Thiago Jacaré (que surfa esta onda na Praia do Cardoso) acredita que 2021 terá ondulações melhores que o ano passado.

Com as restrições minimizadas, o trabalho de atletas e cinegrafistas se tornou possível. No entanto, para evitar qualquer tipo de influência na atração de público para a praia, serão omitidos os locais de filmagem e não haverá estrutura para espectadores ou atletas.

“Elaboramos um plano de realização de eventos dentro das mais rígidas normas sanitárias de combate à disseminação da Covid e estamos mais do que preparados para executá-lo”, diz Fred Leite, um dos organizadores do evento.

Marco Polo dropa na remada bomba válida para o campeonato na Praia do Cardoso.

Thiago Jacaré, surfista profissional e um dos idealizadores do prêmio, fala da sua expectativa para as ondulações em 2021.

“Costumo achar que quando as águas do verão estão mais geladas, como neste, é um indício de um outono bom de ondas. Já estão aparecendo boas ondulações nos gráficos do verão, sem que entrem frentes frias, o que ajuda a reforçar esta teoria”, afirma.

Para evitar qualquer tipo de influência na atração de público para a praia, os locais de filmagem serão omitidos.

Acompanhe o Instagram da @bigwavesbrasil para maiores informações sobre o prêmio e os sinais de alerta para as transmissões ao vivo, além do site oficial, onde é possível ver e votar nas imagens que estão na disputa da competição.

O Prêmio é patrocinado pela Surfland Brasil. Apresentado: Mormaii. Co-patrocínio: Cervejaria Dado Bier. Apoio: Banco Remessa On Line, Apneia Surf Brasil, Hennek Surfboards, Session Store, Cigana’s House, Baiuka Pousada e Restaurante, Açaí Barbacuá; Site Waves, Index Krown, Protetor Solar Sun Tech e Advogada Flavia Correa Vieira. Realização: Big Waves Brasil (BWB) e Swell Eventos. Toda a competição é homologada e supervisionada pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), que também fará parte da Banca Julgadora.

Exit mobile version