Sabadão na piscina

Plantão médico na Surfland

Surfland Brasil recebe neste sábado primeiro campeonato do mundo para médicos em uma piscina de ondas.

0

Médicos e surfe, uma combinação que tem tudo a ver. O comprometimento com a saúde e a paixão pelo esporte foram os pontos de partida para um grupo de profissionais em 2000, que criou seu torneio com o objetivo de unir tudo em ambiente de integração.

Desde então, foram 10 eventos exclusivamente para médicos e suas famílias, promovido pela Abrasmed (Associação Brasileira de Surf Médico). Neste sábado (4), a Surfland Brasil, em Garopaba (SC), recebe uma edição especial do surf médico, com a primeira competição de uma categoria profissional no mundo que será realizada em uma piscina de ondas.

“A expectativa é a melhor possível, vamos oferecer aos médicos a experiência de surfar na piscina, sempre com a mesma consistência de onda, em que cada um vai poder surfar 10 ondas e sem ter o risco de não ter condições para o esporte”, explica Juliano Cardoso, presidente da Abrasmed, que completa. “A diferença é que a piscina é um ambiente comum, diferente da praia que há dispersão, lá na Surfland vamos ficar unidos e desfrutando a mesma energia no mesmo espaço”.

A paixão pelo surf sempre foi acompanhada pelo compromisso com a saúde, tradição mantida até hoje pela entidade. Junto com as competições esportivas, os participantes se reuniam para promover atividades de cunho científico, como o simpósio de medicina do surf e webnários com apresentação de artigos e debate de ideias.

Apesar do foco no surfe, o evento terá diversas atividades que buscam a integração entre famílias. Além das sessões de surfe da competição e aulas para toda a família, a programação terá sessões de yoga, beach tênis, aulas de skate e sunset show. Com o torneio marcado para este sábado, os participantes aproveitaram os dias anteriores para conhecer a onda que vão surfar.

Para Cristiano Vieira, sócio e diretor comercial da Surfland Brasil, ações como essa consolidam o parque Surfland Brasil como destino não apenas para turismo e diversões, mas também para eventos corporativos.

“Sempre entendemos que seríamos referência no cenário de campeonatos de surf, isso se confirmou não apenas com surf médico, mas em competições entre amigos, associações e outros. Estamos surpresos e cada vez mais preparados para a busca por eventos corporativos incluindo o surfe, seja como a primeira experiência ou para quem já pratica o esporte. A Surfland está inserindo de vez a região no cenário de eventos, temos equipes especializadas e toda estrutura para receber ações. Em breve devemos inaugurar mais um espaço que deve atender em média 350 pessoas, agregando com as soluções variadas para a alimentação e a diversidade de opções esportivas, como beach tennis, futebol, tênis e claro, o surfe”, explica.