Kauai Zanetti

Parceria rende tubos

Free surfer Kauai Zanetti exalta parceria com marca de blocos Millennium Foam Brasil.

Kauai Zanetti já percorreu os quatro cantos do globo em busca de ondas perfeitas.Daniel Navas
Kauai Zanetti já percorreu os quatro cantos do globo em busca de ondas perfeitas.

É comum se deparar com vídeos ou fotos nas redes sociais de surfistas que não estão nas mídias ou nem nos principais campeonatos, mas surfando picos épicos, ondas perfeitas, com estilo e longe dos crowds. Muitos têm até potencial para disputar uma etapa QS. Mas, na realidade, a única preocupação destes free surfers é pegar ondas perfeitas e curtir o lifestyle pelo simples prazer de surfar.

Ao observar esta tribo, a marca de blocos Millennium Foam Brasil resolveu incentivar Kauai Zanetti, 29 anos, surfista do Guarujá. Kauai tem experiência em vários tipos de onda, já viajou para Costa Rica, México, Galápagos, Chile, Indonésia e Havaí, de onde chegou recentemente de uma temporada de 20 dias e aprimorou ainda mais o seu surfe em picos como Maui, Hookipa, Jaws, Honolua Bay, Pipeline e Backdoor, Off The Wall, Rocky Point, Sunset, Gas Chambers e Backyards.

“O surfe é o amor da minha vida, mas quando era criança e comecei a correr algumas competições colegiais não me dei bem, sempre ondas pequenas, e com 1,96m de altura me sentia em desvantagem. Sempre me vi mais feliz pegando ondas boas com meus amigos em algum lugar irado do mundo (risos)”, conta Zanetti.

Kauai vem de uma família de surfistas. O pai José Roberto Zanetti, de 58 anos, e o irmão Maui Zanetti, de 23 anos, também são surfistas. Com cinco anos ele ganhou a sua primeira prancha do pai. Mas, foi aos 12 anos que o amor pelo surfe aflorou em Kauai.

Na sua ida ao Havaí nesta temporada, o guarujaense contou com o apoio da Millennium Brasil. Ele viajou com um quiver de quatro pranchas: 5’11”; 6’3”; 6’7” e 7’4”, e encarou diversos tipos de mares. Todas produzidas pelo shaper Alexandre Flora, da Akiwas Surfboards.

“Depois que as minhas pranchas passaram a ser fabricadas com esses novos blocos, percebi uma considerável evolução no meu surfe. As manobras ganharam mais pressão, principalmente as cavadas, e nas manobras aéreas mais altura, mesmo mantendo o mesmo tamanho e tipo de shape. É um bloco com muita resistência e flexibilidade”, diz Kauai.

“Eu sempre quebrei muitas pranchas, sempre associando ao meu peso e também as manobras em ondas power. E era sempre quando a prancha já estava adaptada ao meu surfe que quebrava. E depois de reparada, a prancha já não tem a mesma performance. Aí, eu tinha que fazer outra e começar todo o processo de adaptação novamente. Com essas últimas, que fiz com o bloco da Millennium, surfei bombas e não quebrei nenhuma.”, conclui.

Sobre a nova opção de blocos no mercado de surfe nacional, Kauai explica que estava na hora de chegar ao Brasil produtos com mais qualidade. “Aqui, nós estávamos precisando de um foam com qualidade e resistência. Eu costumava quebrar em média de quatro a cinco pranchas por ano e achava normal, mas de um ano para cá isso mudou. Em 2017, não quebrei nenhuma e pegando as mesmas ondas e com mais potência ainda. É um bloco diferenciado e ele atende todos os níveis de surfe. Elas suportaram bem as grandes ondas havaianas desta temporada 2018”, relata.

Para o CEO da Millennium Brasil, Vitor João de Freitas Costa, o free surfer foi mais um canal para mostrar a qualidade e eficiência dos blocos. “O Kauai sempre chamou a atenção porque surfa com radicalidade em ondas grandes e pequenas. Ele sempre se destacou no mar. É versátil em qualquer tipo de onda e nós escolhemos investir nesta modalidade para difundir ainda mais os nossos blocos no Brasil e fora também. A parceria continua em 2018, e no que ele precisar em relação aos blocos estamos com as portas abertas”, afirma Costa.

Perfil

Posicionamento na prancha Regular
Pico favorito Jaws, mas ainda só surfei uma vez e não estava muito grande.
Melhor onda até hoje Minha onda da vida foi em Maresias.
Sonha surfar que onda Jaws em melhores condições.
Viagem dos sonhos P-Pass
O que é ser um free surfer É viver o lifestyle do surfe, se sentir parte daquele ambiente e protegê-lo, como casa.

Exit mobile version