Na etapa do CT em Keramas, Bali, do terceiro round em diante, o campeão Italo Ferreira usou o modelo IF 15 T. Patterson, produzido pela Silver Surf Surfboards. Medidas? 5’10” x 18 1/2″ x 2 1/4″ – 26 litros, rabeta round.
Mas pranchas funcionam de maneira quase mágica. Há muito mais do que mostram as medidas. “Essa prancha utilizada por Italo em sua vitória, a princípio não fazia parte do quiver feito para as provas da Indo”, explicou Teco, da Silver Surf. Pela proximidade das etapas foram feitas pranchas para Saquarema e Bali, todas entregues num só pacote, em Saquá. Só que Italo caiu fora do evento no Brasil antes do que o esperado.
“Com a eliminação precoce do Italo na prova eu e Tico voltamos mais cedo para a fábrica, em Santos, com a sensação de que Italo precisava de um novo estímulo para as provas da Indonésia”, comentou Teco, concluindo que não há nada melhor para estimular alguém do que uma prancha nova.
“Por isso, produzimos mais três pranchas, com as mesmas medidas utilizadas nas pranchas para o Rio e Indo, porém, com um novo visual e o mais importante, uma nova vibe, para deixar para trás o mau resultado da etapa brasileira. Uma 5’9 e duas 5`10, entre elas, a grande campeã”, explicou Tico.
Pranchas apresentam um componente mágico, bem difícil de mesurar. A prancha mágica não depende apenas de suas medidas. A 5’10” utilizada pelo campeão de Keramas tinha praticamente o mesmo shape/glass, como concluiu Tico: “O que mudou nessa prancha? Em relação ao shape, praticamente nada. Em relação a vibe, com certeza, tudo.”