Depois de analisarem centenas de vídeos, os jurados Gerry Lopez, Shane Dorian, Shawn Briley e Pancho Sullivan elegeram as dez finalistas do O’Neill Wave of the Winter.
A melhor onda surfada nesta temporada de inverno no North Shore de Oahu será escolhida nesta quinta-feira (12) em Honolulu, Havaí, e o vencedor leva o cheque de US$ 25 mil.
Um dos candidatos à revelação da temporada, o brasileiro João Chianca está entre os dez melhores com um longo canudo surfado no Backdoor. As imagens foram gravadas pelo treinador brasileiro Pedro Robalinho, residente no Havaí.
Já Wiggolly Dantas, que no dia 31 de dezembro dropou uma bela craca em Pipeline e foi eleito um dos melhores daquele mês, acabou ficando de fora da lista final.
Jamie O’Brien, Anthony Walsh, Torrey Meister, Mikey Bruneau, Koa Smith, Koa Rothman, Miguel Tudela e Liam O’Brien são os outros finalistas da décima edição e concorrem ao prêmio.
Também será eleita a melhor onda da década, com o brasileiro Ricardo dos Santos, dono da melhor onda em 2013, entre os indicados.
No ano passado, quem levou a melhor no Wave of the Winter foi o japonês Keito Matsuoka com uma bomba histórica em Pipeline.
Assista acima ao vídeo com os dez finalistas do O’Neill Wave of the Winter 2019/20.