Marcio Viana

Quinta nervosa em Jaws

Marcio Viana clica nomes como Yuri Soledade, Billy Kemper e Kai Lenny em uma quinta-feira histórica em Jaws, Havaí.

Jaws, Maui, Havaí

Sol forte, vento terral, água azul e um swell consistente de noroeste fizeram do dia 23 de janeiro uma data especial em Jaws, Maui, Havaí. Este dia vai ficar na memória de todos que estavam no outside ou prestigiando o show dos big riders.

Sai de barco, ao amanhecer, com meu amigo e conterrâneo Rick Brayner. Logo que chegamos ao pico, vimos que as condições estavam perfeitas. Enquanto me aprontava no barco para cair, presenciei performances incríveis de surfistas como Kai Lenny, Adriano de Souza, Greg Long e Ian Walsh. Adriano de Souza botou para dentro de um tubaço mostrando muita atitude.

No time brasileiro ainda tínhamos Yuri Soledade, Felipe Cesarano, Raquel Heckert, Andrea Moller, Alessandro Costa e o cantor e surfista Gabriel O Pensador. Apesar das condições lindas, pegar uma onda não era uma tarefa muito fácil. O crowd era intenso.

Depois de algumas horas, uma onda surfada e algumas séries na cabeça, voltei para o barco onde tive o conhecimento de que meu amigo Rick tinha tomado uma série enorme na cabeça, passando um sufoco enorme na arrebentação e quebrando três dedos no sled do jet-ski enquanto era resgatado. Então tirei minha câmera da mochila e comecei a fotografar o que estava testemunhando, um verdadeiro show de surfe.

Marcio Viana também pega a sua bomba em Jaws.

Kai Lenny, Ian Walsh, Ty Simpson, Nathan Florence, Tyler Larronde, Page Alms, Keala Kennedy, Cesarano (desceu uma das maiores do dia), e sem falar, é claro, do Billy Kemper, que pegou um tubo inacreditável. Como ele mesmo comentou nas redes sociais Foi a onda de sua vida. Sem dúvidas, um dia que vai ficar marcado na memória de todos que lá estavam.

Para acompanhar o trabalho de Marcio Viana, siga o perfil @chalviski no Instagram.

Exit mobile version