A gente sabe que o Carnaval de 2022 ainda não será aquela farra por conta das restrições sanitárias. Por isso, o Waves sugere que você aproveite os dias de folga para focar no surfe. Um intensivão vai garantir os treinos em dia e diversão. Dentro da água, você nem vai sentir falta do batuque. Então, pega essas sugestões.
Garopaba, Santa Catarina
Garopaba é um ótimo destino para uma surf trip, pois entre a Gamboa e a Vermelha, são oito as praias no município. Siriú, Centro, Silveira, Ferrugem, Barrinha e Ouvidor completam a lista. Então, independente da direção do swell e do vento, quase sempre terá boa condição de surfe. Além do que, Garopaba é vizinha de Imbituba, onde fica a famosa Praia do Rosa. Portanto, assim como o surfe, a badalação também está garantida. Para quem prefere fugir do crowd, também há outras praias mais tranquilas na região.
Ubatuba, São Paulo
Se estamos falando que um alto número praias pode ser vantajoso para não passar sufoco pela falta de ondas, Ubatuba é a grande opção. São 102 praias catalogadas no município. A cidade respira surfe. Lá, você encontra vários tipos de ondas. Desde marolinhas para iniciantes como na praia da Fazenda, até ondas mais cavadas para surfistas experientes, como no Félix. Itamambuca é uma boa pedida para todos os níveis, além de ter uma atmosfera muito legal.
Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Falou em Carnaval, pensou em Rio de Janeiro. Mesmo que não seja para curtir os bloquinhos, o Rio é sempre uma ótima opção para um feriadão. A cidade maravilhosa garante ao mesmo tempo bom surfe e agitação. Dificilmente, você não vai encontrar um lugar para pegar umas marolas e mais difícil ainda não encontrar o que fazer. A Barra da Tijuca tem muitas opções de hospedagem. Além do que, é mais central para escolher surfar mais à Oeste na Prainha, Macumba ou Recreio, ou ao Sul, onde fica o Arpoador, Copacabana e Leblon.
Itacaré, Bahia
Itacaré é um prato cheio para surfistas. A cidade recebe boas ondas praticamente durante o ano todo e a água sempre varia entre 23 e 30º Celsius (uma delícia!). Nessa época, com a aproximação do outono, é possível que ondulações um pouco maiores comecem a encostar pelas praias da região. A Praia da Tiririca é a favorita dos surfistas. Bem constante e próxima ao centro da cidade, é onde a galera garante a queda todos os dias. Depois há lugares mais reservados, como a Prainha, por exemplo. Uma trilha de 40 minutos te leva ao paraíso.
Pipa, Rio Grande do Norte
A Pipa talvez seja um dos destinos no Brasil que mais atenda aos diferentes níveis de surfistas. Na Praia do Madeiro quebram ondas clássicas para o surfista de longboard e para quem está aprendendo. Direitas infinitas, gordinhas e tranquilas. Por isso, a praia é lotada de escolinhas de surfe. Por outro lado, a Praia do Amor, o Abacateiro e a Lajinha proporcionam ondas mais fortes, cavadas e de alto nível. A bancada rasa de pedra pode ser um fator limitador, dependendo do seu nível. Informe-se antes.