Um final de semana para vivenciar toda a experiência que o surfe proporciona, como uma atleta mundial. Foi o que propôs o Longboard Surf Camp By TNT, experiência criada em parceria entre a campeã do Campeonato Brasileiro de Longboard 2020, Chloé Calmon, e o energético TNT Energy Drink.
O evento foi uma oportunidade perfeita para mulheres surfistas de diferentes níveis compartilharem os seus aprendizados e celebrarem a união feminina. Para Chloé, esse foi um dos principais valores cultivados durante o fim de semana na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP).
“O número de homens surfando sempre foi maior que o das mulheres. Por isso é muito importante as mulheres se unirem para mostrar a força feminina. Eu ficava super feliz de ver uma incentivando a outra e botando pilha para pegar as ondas. A vitória de uma era a vitória de todas”, celebra Chloé.
De acordo com a longboarder, o evento busca fazer com que todas as meninas sintam-se à vontade para viver experiências no surfe e aprender a cuidar melhor do corpo e da mente. “Independente do nível de surfe, todas têm o direito de estar na água e se divertir! Todas absorveram isso e a vibe foi muito boa”.
Paixão compartilhada
Exclusivo para mulheres, o projeto reuniu oito participantes em uma linda casa na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP). Durante o final de semana, de 13 a 15 de agosto, as participantes viveram como uma surfista da elite mundial, com ensinamentos da Chloé sobre leitura das ondas, posicionamento, pranchas, manobras e tudo sobre o universo do pranchão. Fora da água, a vivência também incluiu ações com o cuidado com o corpo e a mente, acompanhados pelos treinadores da longborder, a professora de Yoga Adriana Dex e o fisioterapeuta Roger Flores.
“Compartilhar minha vivência e a paixão pelo surfe para mulheres de todas as idades é o que me motiva diariamente, além das competições. Foram meses de trabalho e dedicação em colocar esse projeto em prática, que não poderia ter acontecido sem a ajuda da minha equipe e patrocinadores. Meu obrigada especial à TNT Energy Drink, por fornecer energia de sobra para as surfistas durante esse fim de semana inesquecível”, explica Chloé Calmon, campeã pelo segundo ano consecutivo do Campeonato Brasileiro de Longboard do ano passado e vice-campeã mundial de longboard em 2019.
As inscrições para a primeira edição do evento se esgotaram em 15 minutos, após o anúncio do lançamento. A expectativa é que a segunda edição do projeto aconteça ainda neste ano.
Integrante do time TNT de Atletas desde 2019, Chloé Calmon começou a surfar aos 11 anos de idade. Hoje, já tem uma carreira consolidada como uma das maiores longboarders do mundo, tanto no estilo clássico quanto no estilo progressivo. A parceria com o energético reforçou a mensagem de resistência e autenticidade da marca dentro do universo do surfe.
“O surfe é uma modalidade pela qual somos apaixonados e que se enquadra perfeitamente nos nossos valores enquanto marca, de esforço e comprometimento para lutar pelos próprios sonhos”, reforça Eliana Cassandre, head de Marketing do Grupo Petrópolis e da TNT Energy Drink.
Sobre o TNT Energy Drink
Produzido e distribuído pelo Grupo Petrópolis, o TNT Energy Drink está presente em 20 estados brasileiros, principalmente nas regiões Sul e Sudeste. Produzido na fábrica de Teresópolis (RJ), está entre os três energéticos mais consumidos no Brasil e é comercializado nas seguintes versões: Original, Açaí com Guaraná, Maçã Verde, Tangerina e Zero Açúcar. Pioneiro, foi o primeiro energético brasileiro a utilizar o selo higiênico e permanece o único.
Conheça mais no site e no perfil do Instagram @TNTEnergyDrink.