Hoje em dia, garotas surfistas podem comemorar. Finalmente o mercado oferece mil e uma opções de bikinis, maiôs, roupinhas de borracha, shortinhos, leggings e todo tipo de roupa de praia, específica para a prática esportiva.
Nem sempre foi assim. Então, agora é hora de comemorar e se jogar nas diversas opções. Mas há que ter cuidado, algumas são bem mais confortáveis que outras. Não estamos aqui para falar qual é a ideal para você, afinal somos diversas. Uma infinidade de corpos, cada um com suas características. Mas o Waves quer te dar uma mãozinha, listando o que você deve prestar atenção na hora de escolher o look perfeito para você surfar e se divertir.
Bikinis
Na hora do surfe, tudo que você menos quer é ficar se preocupando com seu bikini. Se eles está fora do lugar, se alguma coisa está aparecendo e etc. É hora de se concentrar totalmente nas ondas e na sua performance. Para isso, normalmente, modelos um pouco maiores dão mais segurança, principalmente para meninas que tem seios maiores. Mas preste atenção, modelos maiores não significa bikinis largos, pois se o bikini estiver com excesso de tecido, ele também não segura legal.
Evite modelos de cortininha, ou de amarrar, podem dar dor de cabeça. Deixe de lado também aqueles que tem um nó entre os seios ou aplicações. Aquilo em contato com a prancha machuca. Aliás aplicações de uma forma geral podem machucar.
Maiôs tendem a ser uma peça bem confortável para surfar. Desde os modelos com mais tecido, para os dias de mar maior, com bastante energia, até modelos mais cavados, que dão segurança, mas garantem o bronzeado. Preste atenção no corte próximo às axilas, se for muito pra cima, podem assar.
As opções de manga comprida também são excelentes mesmo para o verão, pois protegem os ombros, costas e braços, já que ficam muito expostas ao sol. Além disso, esse modelo não estraga o seu bronzeado de verão com marcas muito diferentes.
Roupas de Borracha
Comprar uma roupa de borracha é um grande investimento, então é bom que você esteja bastante segura. O principal é acertar o tamanho. Elas não podem ficar muito apertadas, para não te estrangularem, pois exigem bastante de você na remada. Mas também é importante que não fiquem largas, pois assim acumulam mais água, e você não vai querer arrastar toda essa água.
Depois preste atenção na qualidade da borracha. Opte por roupas mais modernas e tecnológicas. Elas tem a borracha mais leve e maleável. Claro que normalmente são mais caras, mas valem o investimento. Repare se as costuras são bem feitas para não assarem também. O ideal é que sejam vedadas com cola.
Shorts
Hoje em dia é mais difícil ver meninas surfando de shorts. Mas se você optar por um boardshort, repare se ele não tem botões. Eles machucam e oxidam com o tempo. Os de amarrar são melhores. Shorts com tecido grosso também podem reter muita água dentro, ou seja, você fica com a sensação que está com uma fralda cheia d’água.
Preste atenção na altura que ele termina na parte de dentro das suas coxas. Pois se é em um ponto onde as duas raspam uma na outra, podem causar assaduras sérias.