O QS 5.000 Volcom Pipe Pro começou na última quarta-feira (29) em condições clássicas na Rainha do North Shore de Oahu, Pipeline. O pico havaiano bombou séries de 8 pés e o primeiro dia da janela para a competição teve excelentes tubos surfados. O destaque do dia foi o havaiano Eala Stewart, autor do melhor barrel, que valeu 8.93 pontos.
Clique aqui para ver as fotos
Clique aqui para ver o vídeo
“Estou na lua agora, muito feliz que a onda veio pra mim”, disse Eala. “Eu estava surfando com um dos meus melhores amigos, Mason Ho, e as ondas simplesmente apareceram, e eu sabia que íamos ter uma bateria divertida. Obrigado Liam (McNamara) por me ajudar a aprender a surfar em Pipeline e por todos os conselhos que me dá. Onde o Liam gosta de sentar, chamamos de Pico Wakita. Eu estava pensando: ‘esse é o momento de sentar bem ali’. A onda veio, eu estava bem posicionado e fui, ela tinha uma parede longa e eu estava indo e indo. Eu senti o foam ball, e eu geralmente me enrolo ali, mas deu tudo certo, saí voando pelo tubo e tive que comemorar. Desculpe pessoal”, disse o havaiano após o duelo válido pela segunda fase, e que teve Mason usando uma forma não comum de segurar a prancha dentro dos tubos, com a mão esquerda segurando a borda direita.
Na quarta-feira rolaram 19 disputas, sendo oito do primeiro round e 11 do segundo. O também havaiano Nathan Florence abriu bem a competição e também passou pela segunda fase. O chileno Guillermo Satt e os havaianos Koa Rothaman e Sammy Gray também fizeram tubos de destaque.
Brasileiros – Nenhum brazuca competiu no primeiro dia de duelos. A participação tupiniquim começa com Jeronimo Vargas na quinta bateria da terceira fase, e no duelo seguinte entra Phillippe Chagas. Yago Dora abre o round 4, Wiggolly Dantas compete na sétima disputa da fase e João Chianca entra na 15ª.
Próxima chamada – A próxima chamada para o QS 5.000 Volcom Pipe Pro acontece nessa quinta-feira, às 14h (de Brasília). A previsão das ondas indica condições muito parecidas com as de quarta.