Leitura de Onda

Fui pegar onda

Depois de 15 temporadas, colunista Tulio Brandão decide tirar período sabático.

Os amigos do Waves desejam ondas tubulares e abrindo para o colunista Tulio Brandão: boas ondas, brother!

Eu poderia dizer que fui pegar onda, o que seria um remédio e tanto para o coração, mas não é por isso que decidi por um sabático de colunas no Waves. A sobrecarga de trabalho longe do surfe, a missão da família e uma pá de outros compromissos vêm afetando decisivamente minha capacidade de entregar, a cada etapa, um escrito.

Foram quase 400 textos apenas na segunda fase de trabalho com o site, entre 2010 e 2024 (15 temporadas). As palavras passaram por todas as fases – do domínio franco de Slater até o reinado quase absoluto de Gabriel, Filipe, Italo e Adriano na última década, entremeado pelo brilho persistente de John John.

Eu me diverti. Enquanto não volto para o Waves, seguirei dando pitacos e patacadas eventuais sobre insignificâncias na minha página do Instagram (@tulbrandao) e, quando me convidarem, em programas de amigos analistas e jornalistas.

Deixo um agradecimento especial aos amigos do fórum de leitores, que nesses anos todos de coluna bateram no liquidificador cada frase de meus textos, numa troca incrivelmente positiva. O diálogo de ideias ali dentro produziu certamente análises melhores e mais aprofundadas de todos nós.

Minha reverência, ainda, aos diversos jornalistas do site que me apoiaram, por tanto tempo, de todas as maneiras – em especial a Alceu Toledo Junior, o Juninho, um dos fundadores do site, que me fez o convite no início deste século, e a Fernando Iesca, jornalista e gestor que agora tem a missão de apontar o Waves para o futuro.

Torço para conseguir surfar com mais frequência. Desejo o mesmo a todos vocês.

Até breve. Forte abraço em todos,

@tulbrandao

Exit mobile version