O baiano Higor Fiuza virou notícia ao ser filmado em um sessão com sua cobra de estimação na Gold Coast, Austrália, no último mês de agosto. A ação lhe rendeu uma multa do Departamento de Meio Ambiente e Ciência por levar o réptil a público.
Fiuza levava a sua píton, de nome Shiva, com frequência à praia. Higor relata ao veículo de comunicação 9News que a cobra nada um pouco e depois volta para prancha. O surfista recebeu multa de US$ 2.322 (cerca de R$ 11 mil) na última quinta-feira (14), depois que uma filmagem dele viralizou.
Em comunicado, o oficial do Departamento do Meio Ambiente e Ciência, Jonathan McDonald, diz que “o homem chamou nossa atenção quando apareceu na mídia local levando sua píton para as ondas”.
Embora Fiuza tivesse a licença para manter animais nativos, ele não estava autorizado a retirar a cobra de casa sem uma autorização especial, segundo McDonald. “Não queremos que os titulares de licenças exibam os seus animais nativos em público, a menos que isso seja feito para um propósito específico aprovado e da forma que melhor proporcione o bem-estar do animal, a segurança do público e cumpra os códigos relevantes” diz.
Fonte 9News