Na última sexta-feira (7), o experiente surfista Aaron Beveridge, de 47 anos, remou para o Main Break em Margaret River, Austrália, pico da etapa do CT, no início da tarde. Enfrentando as condições do local, algo que já havia feito inúmeras vezes, Beveridge não conseguiu retornar à praia.
Segundo a revista Surfer, Beveridge era um surfista muito competente, treinado em técnicas de respiração e alguém que frequentemente remava em condições pesadas no Main Break.
De acordo com o site inglês Daily Mail, Beveridge ficou preso na Surgeon’s Table – um recife subterrâneo famoso por causar perigosos acidentes de surfe. “Testemunhas relataram ter visto a prancha de Beveridge na posição de ‘lápide’ pouco antes de sua cordinha arrebentar”. O pai de três filhos não foi visto desde então.
A Surfer reporta ainda, que havia outros surfistas por perto que tentaram o ajudar, mas assim que o leash de Beveridge arrebentou e ele perdeu a prancha, os outros surfistas o perderam de vista. Uma busca marítima foi feita, mas acabou suspensa devido ao mau tempo.
A mãe de Beveridge, Cheryl, compartilhou um texto nas redes sociais. “Meu filho Aaron James Beveridge foi tragicamente levado pelo mar enquanto perseguia sua paixão pelo surfe em Margaret River, Austrália. Não consigo entender o que está acontecendo. Difícil de processar. Descanse em paz, Aaron, você foi muito amado”.
Fontes Surfer e Daily Mail