Kin, novo curta-metragem no qual Dave Rastovich é protagonista, apresenta a bela paisagem da Ilha Lord Howe, localizada na Austrália e listada como Patrimônio Mundial.
Produzido pela Patagonia, dirigido por Lauren L. Hill e Andrew Buckley, o vídeo mostra Rastovich e sua família explorando o que a natureza tem a oferecer na ilha – que fica no Mar da Tasmânia, entre a Austrália e a Nova Zelândia, e é fortemente protegida contra desenvolvimento para preservar seus ecossistemas.
A ilha só recebe 400 visitantes de cada vez e fica a duas horas de voo da costa leste da Austrália. A narrativa tem uma mensagem para todos nós de que cada um tem o dever de cuidar do oceano e lembra a todos que as escolhas que fazemos hoje terão impacto nas gerações futuras.
Sobre o filme, Lauren L. Hill, diretor, disse:
“Todos nós somos criaturas do mar na maior ilha da Terra, dependendo de um oceano vivo. Como família, o oceano é onde brincamos, nos conectamos e somos humildes pela nossa pequenez. Mas proteger o oceano da Austrália é sobre muito mais do que apenas o aqui e agora. É sobre garantir santuários marinhos que impactarão as gerações futuras – garantindo um futuro que não seja apenas habitável, mas próspero.”
Esse é um curta que vai muito além do surfe.
Nota 10.
Fonte Patagonia