Um incêndio na casa do lendário surfista Derek Hynd em Byron Bay, Austrália, destruiu o seu acervo de pranchas e outras coleções históricas relacionadas ao surfe.
Derek competiu por muitos anos na elite mundial nos anos 1970 e 1980 e acabou perdendo a visão de um olho ao ser atingido pelo próprio leash durante um evento em Durban.
Radicado em Jeffreys Bay nos anos seguintes, ele ficou mundialmente famoso pelas sessões sem quilhas e é considerado um dos surfistas mais autênticos de todos os tempos.
Além de mais de 40 pranchas históricas, Hynd também perdeu uma coleção de manuscritos e recordações que cobrem as últimas quatro décadas do esporte. Derek também é jornalista e um dos pensadores mais influentes do surfe.
Nem Derek nem seu filho Lochlan, que estavam na residência, sofreram ferimentos graves, mas o cachorro de um vizinho acabou morrendo com o incêndio. Sua casa ficava no interior de Byron Bay, em New South Wales.
Uma página foi criada através do GoFundMe para ajudar o australiano a levantar recursos e reconstruir a sua casa, que foi totalmente destruída.