Cape Solander, conhecido como Ours, é provavelmente o slab mais temido, e ao mesmo tempo celebrado, da costa de Sydney.
Para o australiano Kipp Caddy, esse pico separa claramente dois tipos de surfistas: os comprometidos e os cautelosos. E ele, sem dúvida, pertence ao primeiro grupo.
Mesmo afastado do mar há um mês por causa de uma lesão grave em Shipstern Bluff, Caddy segue presente na cena com novos vídeos que documentam sua paixão pelos slabs.
Na queda em Shippies, como é chamado o monstruoso pico da Tasmânia, ele foi jogado em um buraco profundo, subiu demais na parede da onda e precisou se endireitar em pleno drop. Resultado?
Três ondas seguidas em cima dele, 40 segundos sendo centrifugado debaixo d’água e uma lesão parcial nos isquiotibiais.
Apesar do susto, o tom de Caddy é tranquilo. “Foi feio, sim. Mas já faz um mês. Mais uma semana e devo estar bem de novo”, contou ele, durante a fisioterapia com exercícios de prensa de pernas.
No tempo fora d’água, Caddy aproveitou para editar e publicar imagens de um dos melhores dias de abril em Cape Solander.
No clipe, vê-se claramente por que o pico não tolera dúvidas: lip grosso, take-off seco e seções que exigem entrega total. Um playground brutal para quem, como ele, encara o surfe como um chamado.
*Isquiotibiais (ou músculos isquiotibiais) são um grupo de três músculos localizados na parte de trás da coxa. Eles ligam a pelve à tíbia e ao fêmur, e são responsáveis por: flexionar o joelho; estender o quadril; estabilizar a pelve durante atividades como correr, pular ou surfar.
Fonte Kipp Caddy