
O último fim de semana da Páscoa na Austrália foi marcado por uma tragédia, com a morte de pelo menos seis pessoas devido a ondas gigantes. Em Queensland, próximo a Brisbane, foram registradas ondas acima de 7 metros, informou o portal UOL.
De acordo com informações divulgadas pelo governo local e reportadas pelo The New York Times, esse fenômeno foi provocado por um sistema de baixa pressão que afetou o país desde a última sexta-feira (18). As ondas também foram observadas em Sydney e em outras áreas do litoral leste australiano.
A agência meteorológica da Austrália havia emitido um alerta de mar agitado para um longo trecho da costa. O aviso advertia que as condições do mar poderiam ser perigosas para atividades de pesca, navegação e natação em um trecho que vai do estado de Queensland até New South Wales (Nova Gales do Sul) e inclui Sydney, Byron Bay e a Gold Coast.
Alerta foi suspenso neste domingo de Páscoa, enquanto cinco pessoas já haviam morrido. Outras duas pessoas estavam desaparecidas.
Segundo o UOL, um homem morreu enquanto pescava em Wattamolla, cerca de 30 quilômetros ao sul de Sydney, após ser arrastado para o mar, informou a polícia de New South Wales. Um menino de 14 anos que estava com ele foi resgatado da água e levado ao hospital em estado estável.
Fonte UOL