Um turista francês revelou ter desferido dois socos em um tubarão depois de ser atacado em Bells Beach, Austrália, palco de uma das etapas mais tradicionais do Championship Tour da WSL.
Dylan, 23 anos, estava em sua prancha na tarde da última sexta-feira (8/5), quando sentiu o animal morder sua perna direita.
“Eu dei um soco nele uma vez, ele permaneceu nas minhas pernas, soquei pela segunda vezes e depois ele se foi”, disse o francês ao site 9News.
O local Matt Sedunary também estava na água no momento do ataque. Ele pensou que Dylan estava brincando quando ouviu seus gritos de socorro. Ele rapidamente correu para ajudar.
“Não vou abandonar esse cara… A maioria das pessoas faria a mesma coisa”, disse Sedunary à 9News.
A testemunha Graham Blade estava filmando de um mirante quando o tubarão apareceu e se concentrou no turista, enquanto Dylan e Sedunary nadavam em direção à praia.
Sedunary disse que não tinha ideia de que o animal ainda estava seguindo a dupla até ver as imagens. “Quando estamos remando e você pode ver o tubarão atrás, eu não sabia que ainda estava lá”, disse ele.
Dylan e Sedunary chegaram em segurança à costa. O francês levou alguns pontos, mas planeja voltar para a água. “Eu realmente quero voltar em breve, quando a minha perna estiver bem. Eu vou voltar a surfar em breve”, disse ele.
Ataques de tubarão são uma ocorrência rara em Bells Beach. Até o momento, não está claro quais espécies de tubarão foram responsáveis pelo incidente.
Fonte: 9News.