O australiano Justin Lee é o que pode ser chamado de pai para todas as horas. Seu filho, Connor Lee, competia em um evento Pro Junior no tradicional point break de Lennox Head quando quebrou a prancha durante a bateria das quartas de final.
Justin era o caddie do filho, ou seja, o responsável por entregar a prancha reserva ao atleta. Mas, vestindo uma pesada calça jeans e uma jaqueta, e com a adrenalina a mil, ele agiu rápido e decidiu tirar a roupa para nadar mais rápido até o inside, como relatou em seu perfil no Instagram.
“Tenho certeza que você está se perguntando: ‘que p… é essa?!’. Sim, sou eu mesmo, e não estava vindo de três dias de bebedeira forte quando decidi tirar minha roupa no meio do Skullcandy Oz Pro Junior com meu filho nas quartas de final, 300 pessoas assistindo na praia e transmissão ao vivo pela webcast”, conta Lee.
“Então, o que estou fazendo? Bom, na primeira onda de Connor, nas quartas de final, ele estava mandando bem, mas acabou quebrando a prancha na segunda batida. Ele estava a uns 400 ou 500 metros da praia e os comentaristas disseram ‘entregue à prancha para ele logo!’ Eu estava de jeans e jaqueta e sabia que seria uma longa nadada de volta com todo aquele peso. Então arranquei a roupa e comecei a remar com sua prancha reserva. Remei por uns 30 metros e os comentaristas me chamaram de volta à praia, porque é contra as regras o caddie entrar no mar com a prancha reserva. Resumindo, este sou eu preso na praia esperando alguém entregar minha roupa de volta. Infelizmente, isso deixou muito pouco tempo para Connor pegar outras ondas e ele acabou eliminado da competição. Ele estava quebrando nas primeiras rodadas e isso foi apenas uma má sorte para ele”, finaliza o pai coruja.
Ainda assim, Lee foi reconhecido pelo esforço e pela cena hilária por amigos no Instagram.