Queda livre

Quando Snapper diz não

Snapper Rocks, na Austrália, desafia até mais experientes. Onda parece perfeita, mas exige técnica, paciência e respeito.

0

Snapper Rocks é um dos picos mais icônicos da Gold Coast australiana, mas não se engane: essa onda não se entrega facilmente às vezes ela pode “dizer não!”

A perfeição das direitas que rolam ao longo da Superbank pode parecer convidativa, mas, na realidade, exige muito mais do que apenas coragem e técnica para ser surfada.

A dificuldade começa antes mesmo de se levantar na prancha. O crowd em Snapper é uma batalha à parte, com locais experientes e surfistas do mundo todo disputando cada espaço.

A proximidade das rochas torna a entrada no mar uma manobra arriscada, e pegar uma onda logo atrás delas é um privilégio reservado a poucos.

Mesmo que você tenha habilidade suficiente para dropar em Snapper, há um fator que pode te deixar de fora do jogo: a conexão.

Não basta remar forte ou ter um bom posicionamento. É preciso estar no lugar certo, na hora exata, e entender os humores da bancada, que muda constantemente com a areia que se desloca ao longo do Superbank.

É preciso paciência, estratégia e, acima de tudo, respeito por um dos picos mais exigentes do planeta.

Fonte Surf Days

Aviso:O Waves está implementando novas regras para os comentários postados neste fórum. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da matéria em questão. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar abaixo você concorda com nossos termos de uso.
Os comentários postados não representam a opinião do portal Waves e a responsabilidade é inteiramente do autor de cada mensagem.