Nesta quarta-feira (5), o governo do estado de Queensland anunciou que fechará as fronteiras aos viajantes de New South Wales e Australian Capital Territory. Recentemente, o estado também já havia fechado as portas para os viajantes de Victoria.
A notícia chega após um novo caso de coronavírus confirmado por transmissão comunitária na região. “Não podemos arriscar uma segunda onda. Temos que colocar os residentes de Queensland em primeiro lugar”, diz Annastacia Palaszczuk, primeira-ministra do estado.
A proibição começa a valer a partir das 13 horas deste sábado (8). Após isso, moradores de Queensland que voltarem dos estados proibidos serão enviados para quarentena obrigatória em um hotel por 14 dias e às próprias custas. As únicas isenções serão trabalhadores essenciais.
Em menos de um mês, começa o período de espera do Australian Grand Slam of Surfing, série de eventos especiais da WSL que contará com etapas em South Stradbroke Island (Queensland) e Margaret River (West Australia).
O campeonato é exclusivo para surfistas australianos e terá a premiação revertida em doações para instituições de caridade. Serão 12 homens e 12 mulheres, incluindo Tops da elite mundial como Stephanie Gilmore e Julian Wilson.
Ambos os campeonatos não têm data fixa para acontecer. A janela de espera abre em 1º de setembro e vai até 31 de outubro. Mas, na situação atual, tanto Queensland como West Australia estão exigindo períodos obrigatórios de 14 dias de quarentena para viajantes de certos estados, o que poderia dificultar a realização das provas.
Fonte Swell.net